Governo de Rondônia
28/03/2024

Diplomacia/ Visita

Cônsul do Peru demonstra real interesse em produtos rondonienses

17 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Cônsul Geral do Peru_Serviço consular itinerante_17.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (5)
O cônsul do Peru, Félix Gérman Vásquez Sóliz, está em Porto Velho desde domingo.  Nesta segunda-feira (17) ele concedeu entrevistas a dois veículos de comunicação e se reuniu com representantes da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio).
O cônsul, que visita o Estado pela segunda vez neste ano, falou que o governo peruano tem interesse na agilização das relações comerciais com o Brasil. Ele solicitou que as autoridades locais intercedam, junto ao governo federal, para reduzir a parte burocrática, que, segundo expôs, ainda atrapalha as negociações.
O Peru, de acordo com Félix Gérman, tem interesse de importar alimentos produzidos em Rondônia, madeira e até água mineral. O secretário estadual de Turismo, Júlio Olivar, frisou que o governo de Rondônia está atendo para fazer mudanças estruturais importantes para ampliar os acordos entre Brasil e Peru.
Olivar exemplificou a afirmação, citando a questão do aeroporto de Porto Velho que é internacional apenas na denominação, mas, na prática, precisa de uma alfândega para operar com esse status. Ele comentou também sobre a importância da isenção fiscal para o sucesso e longa vida dos entendimentos comerciais.
Cônsul Geral do Peru_Serviço consular itinerante_17.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (8)
 Entre outros compromissos desta terça-feira (18), o cônsul se reúne, às 9h, na Secretaria da Agricultura, com representantes do Projeto Rota Andina do Desenvolvimento Rondônia-Pacífico. Logo em seguida, ele visita o teatro estadual Palácio das Artes.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo