Governo de Rondônia
19/04/2024

CHAMAMENTO

Consulta pública para elaboração do Plano de Recursos Hídricos acontece nesta quarta-feira, em Porto Velho

18 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Acontece nesta quarta-feira (19), a partir das 8h, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, a consulta pública para a elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Rondônia (PERH/RO). O evento é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e faz parte da segunda etapa da elaboração do Plano com o objetivo de colher informações da população  para serem acrescentadas no referido Plano.

Nas discussões serão abordados temas como: diagnóstico das disponibilidades hídricas no estado de Rondônia; diagnóstico e prognóstico das demandas e variabilidades hídricas; diagnóstico da dinâmica social e do processo de mobilização social; e o cenário tendencial das demandas hídricas.

A participação pública no processo de construção do diagnóstico e prognóstico dos recursos hídricos de Rondônia terá como objetivo a validação do inventário e dos estudos dos recursos hídricos superficiais e subterrâneos. Além da avaliação quantitativa e qualitativa da disponibilidade e demanda hídrica no Estado. As informações deverão incorporar uma visão de futuro para os horizontes de planejamento com o intuito de estabelecer a conexão entre as decisões tomadas pelos atores das bacias, a realidade existente e a visão de futuro, fundamentadas com dados e resultados de análises empreendidas.

Segundo o Coordenador de Recursos Hídricos da Secretário, José Trajano dos Santos, a participação da sociedade é de suma importância, pois servirá de auxílio no processo de construção do diagnóstico e prognóstico dos Recursos Hídricos de Rondônia.

Leia mais:

 Rondônia realiza consultas públicas para elaborar Plano Estadual de Recursos Hídricos

 Seminário sobre recursos hídricos encerra em Porto Velho com assinatura de termo de adesão ao Pró-Comitê de Bacias Hidrográficas

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo