Governo de Rondônia
20/04/2024

CARREIRA

Consultor do Google aponta estratégias para jovens encontrarem o emprego dos sonhos durante palestra na Infoparty 2017

20 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Público da Infoparty 2017 confere novidades da forma de trabalhar nas grandes empresas de tecnologia como a Google

Qual é o emprego dos sonhos? Foi com essa provocação que o consultor do Google, Diego Tedesco, deu início a palestra do palco principal da Infoparty 2017, evento realizado pelo governo de Rondônia com 48 horas ininterruptas de atividades tecnológicas neste final de semana, em Porto Velho. Ele destacou que independente da escolha da carreira, é preciso se atualizar das novidades tecnológicas e, em resposta a pergunta feita, contou que hoje consegue sentar em frente à praia e trabalhar. ‘‘Isso só depende de vocês’’, disse.

Para Diego, hoje empresas como a própria Google perceberam que substituir os ambientes tradicionais de trabalho por cenários que gerem mais liberdade e prazer nos trabalhadores são mais propícios para geração de novas ideias para o mercado. ‘‘O foco do Google hoje não é estrutura e sim pessoas e aí assim que acontecem as inovações’’, conta.

O mesmo acontece com os funcionários. Os escritórios do Google, segundo o consultor, são sempre diferenciados como, por exemplo, com uma mesa de reunião em formato de uma prancha de surf em frente a praia. ‘‘Esse tipo de ambiente faz com que a gente se sinta confortável como se estivesse em casa e faz com que tenhamos novas ideias’’, conta ele, que revelou ainda 20% do tempo do funcionário desta empresa é dedicado a projetos pessoais. ‘‘É uma liberdade com responsabilidade’’, disse.

Ele ainda aponta o caminho que jovens também encontrem espaço em empresas como essa. ‘‘Seja especialista em alguma área, não se dedique a tudo, escolha algo que você goste e se especialize. Outra coisa interessante é que hoje nesse mundo global o inglês é fundamental. Outro ponto é a experiência, mas vale muito mais o que você é do que o que você sabe. Então foca em seus objetivos, no seu comportamento’’, considera.

Veja fotos da Infoparty

Pela primeira vez em Rondônia, Diego aprovou a Infoparty. ‘‘Adorei esse evento, é um sucesso e eu acredito que vão surgir muitas ideias legais. Ciência e tecnologia é o caminho para todos, independente da área que esteja atuando, hoje tudo tem TI [Tecnologia da Informação] e cada vez mais a gente vê surgir profissões que não existiam nascendo por conta da internet e é algo que não vai parar de crescer’’, avalia.

Leia mais.

 “O mundo está cada vez mais analítico, informação é poder e o robô ainda precisa aprender muito”, diz Ricardo Cappra

 Palestra do segundo dia da Infoparty motiva para que jogadores se especializem

 Acesso à tecnologia elementar é proposto com competição de robótica na Infoparty


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Economia, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo