Consultores da Junta Comercial de Minas Gerais Visitam JUCER

21 de junho de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

jucemg fotoConsultores da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, Renata Moreira Marques e Rafael Lúcio Ribeiro, juntamente com a Secretária Geral da Junta Comercial do Estado de Rondônia – JUCER se reuniram com o Secretário municipal da SEMFAZ, Marcelo Siqueira, para tratarem do Projeto Integrar, no qual tem por objetivo diminuir a burocracia e possibilitar a abertura de empresas no menor tempo possível na capital. O Projeto Integrar foi desenvolvido pela JUCEMG, cujo modelo foi aprovado pelo Departamento Nacional do Registro Mercantil – DNRC em parceria com o SEBRAE nacional. A Junta Comercial do Estado de Rondônia – JUCER aderiu ao projeto em 2012, sendo o primeiro da Região Norte a participar do projeto inovador. O Projeto consiste em integrar por meio de um sistema online todos os órgãos responsáveis na formalização de empresas, como forma de criar um ambiente favorável de negócios, simplificando o processo de abertura e encerramento de empresas. Atualmente, uma empresa poderá levar até 60 dias ou mais para obter as autorizações perante os órgãos de licenciamento para funcionar, pelo novo sistema, esse tempo poderá ser reduzido para até oito dias. Segundo o Secretário da SEMFAZ, Marcelo Siqueira, a prefeitura de Porto Velho tem todo interesse em aderir ao projeto. Também participaram da reunião alguns servidores da JUCER e funcionários da Secretaria Municipal de Fazenda.