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Consumidor pode denunciar irregularidades em postos de combustíveis à ouvidoria do Ipem

09 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A participação da população é bem-vinda e pode ajudar na identificação de irregularidades

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) segue a rotina de fiscalização em todo Estado para combater fraudes em postos de combustíveis. Os trabalhos são intensos e a participação da população é sempre bem-vinda e pode ajudar na identificação de irregularidades.

Os consumidores que se sentirem lesados podem registrar a reclamação na ouvidoria do Ipem, por intermédio do e-mail: ouvidor@ipem.ro.gov.br ou mesmo pelo telefone 0800 647 7277. “Caso o consumidor fique em dúvida quanto à quantidade de combustível colocada no tanque do seu veículo, pode denunciar junto a ouvidoria do Ipem. Recebemos as denúncias e procuramos apurar junto às empresas. Esta atividade é executada pelas equipes de fiscalização do órgão”, frisou o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto.

As fiscalizações realizadas seguem os padrões determinados por portarias do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e contam com o apoio do Poder Executivo Estadual, com o intuito de assegurar os direitos do consumidor nos postos de combustíveis. “As ações estão sendo executadas na capital e no interior do Estado com o objetivo de proteger a população para que não seja lesada no momento em que vai abastecer seu veículo”, explicou Aziz.

As ações do Ipem em Rondônia cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras e uso álcool gel.


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Fonte
Texto: Alexandre Almeida
Fotos: Alexandre Almeida
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Empresas, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Terceiro Setor


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