Governo de Rondônia
28/03/2024

CONSED

Contador da Seduc participa da I Oficina de Financiamento do GT do Consed

30 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Etel afirmou que o debate é considerado da mais alta importância, haja vista que há uma complexidade em razão das condições materiais nas quais ocorrem o financiamento e envolve o Distrito Federal, estados e a União, além de municípios e a esfera privada

O governo do Estado de Rondônia prioriza o setor educacional e, para tanto, não mede esforços para oferecer meios e condições de aperfeiçoamentos aos servidores estaduais da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc).

Em São Paulo, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) promove esta semana o Seminário Internacional de Grupo de Trabalho, cuja abertura ocorreu na última segunda-feira (27), com as participações dos secretários de Educação do Brasil e autoridades educacionais internacionais.

Na vasta programação elaborada pelo Consed, nesta quarta-feira (29) foi realizada a I Oficina de Financiamento do Grupo de Trabalho do Consed e contou com as participações de profissionais das contabilidades das Secretarias de Educação do Brasil.

O coordenador de Contabilidade da Seduc de Rondônia, Etel de Souza Júnior, participa do evento e que tem como objetivo a discussão da temática do financiamento da educação ter assumido importante papel na compreensão da organização e da gestão de educação.

“O governador Confúcio Moura mostra sua visão futurista para a educação com investimento no setor e o secretário da Seduc, Waldo Alves, cumpre as suas determinações e orientações quanto a aplicação dos recursos em toda cadeia do processo ensino-aprendizagem”, afirmou o contador.
Etel afirmou que o debate é considerado da mais alta importância, haja vista que há uma complexidade em razão das condições materiais nas quais ocorrem o financiamento e envolve o Distrito Federal, estados e a União, além de municípios e a esfera privada.

A Constituição Federal de 1988 é clara quanto ao percentual que se deve aplicar na educação: 18% para os Estados, enquanto que os Municípios e Distrito Federal aplicam 25%.

O coordenador de Contabilidade da Seduc/RO destaca a importância de saber aplicar os recursos na educação, especialmente nas propostas pedagógicas.
As informações finais sobre dotações orçamentárias serão partes integrante do conteúdo final dos relatórios.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Consed
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo