Governo de Rondônia
19/04/2024

APELO

“Conto com vocês para salvar e manter os meninos na escola”, diz Confúcio Moura a diretores atendidos com convênios

06 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os 15 diretores de escolas públicas estaduais reunidos na Escola Estadual Ulysses Guimarães, em Porto Velho, para assinar convênios de execução de pequenas obras de melhoria da estrutura física, ouviram do governador Confúcio Moura, no final da tarde dessa quarta-feira (5), um apelo para que exerçam a liderança e impeçam a evasão escolar.

Confúcio pediu para que os diretores "não deixem os meninos nas drogas"

Confúcio pediu para que os diretores “não deixem os meninos nas drogas”

“Conto com os senhores para salvar e manter os meninos nas escolas. Quando um menino abandonar a escola, chame os pais, procure saber o que aconteceu. Será que é porque o menino não tem sapato? Não tem uniforme? Está passando fome? Será que é falta de dinheiro, está envolvido em algo errado?”, disse Confúcio Moura.

Segundo o governador, a liderança do diretor ou da diretora pode fazer a diferença na vida dos alunos. “Quem manda nas escolas são vocês. Quero que vocês saiam daqui vitaminados de entusiasmo, com vontade cada vez mais de fazer uma educação melhor. Não vamos deixar os meninos nas drogas. É como na campanha de Obama (ex-presidente dos Estados Unidos), we can, nós podemos”, destacou.

O deputado estadual Aélcio da TV, que indicou as emendas de pouco mais de R$ 2 milhões para as obras nas escolas, disse que o empenho do governador em manter as contas públicas equilibradas é algo elogiável. “Examinamos no final do ano passado as contas do estado. Os números de Rondônia não têm nada a ver com a crise no Brasil. Parece que estamos noutro País”, declarou.

Segundo o parlamentar, a situação fiscal equilibrada é que permite ao governo pagar as emendas.  “Se o governo não honrasse as emendas, não estaríamos aqui”, declarou Aélcio. Com os recursos das emendas do ano passado, 15 salas de aula foram construídas na capital.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, também destacou o momento vivido por Rondônia. “Enquanto o País e muitos estados não crescem, nós crescemos 4,5%”, citou.

O secretário Waldo Alves (Educação) disse que os deputados estaduais estão bastante alinhados e atuantes na educação, não apenas com emendas, mas também na sugestão de projetos e programas. “Com união, vamos colocar Rondônia em primeiro lugar no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, ressaltou.

Leia mais:
Convênios garantem mais de R$ 2 milhões para melhoria da estrutura física de 15 escolas de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Educação, Governo, Legislação, Obras, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo