INFRAESTRUTURA

Contratação de servidores vai dar celeridade às frentes de trabalho nas estradas de Rondônia

01 de outubro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Devido à pandemia de Covid-19, o diretor-geral do DER deu posse aos novos servidores por videoconferência

A posse dos 120 servidores aprovados em processo seletivo do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) para os próximos dois anos aconteceu nesta quinta-feira (1). O diretor-geral, Elias Rezende, presidiu a cerimônia de forma remota, por vídeoconferência, com a participação dos demais diretores, coordenadores, residentes e gerentes.

Coordenadores passam instruções em Ji-Paraná

Inicialmente, o coordenador de Operações e Fiscalização, Adriano Fortunato, explicou que “a prioridade do DER agora é atacar as rodovias pavimentadas que necessitam de recuperação, desde a roçada das laterais até a recomposição de pavimento já deteriorado, vamos trabalhar na recuperação imediata”.

Na sequência, o coordenador de Usinas de Asfalto, Sávio Ricardo, destacou que há uma série de trabalhos sendo executados pelo DER de forma direta e que esse contingente de servidores está chegando para dar celeridade e aumentar a produtividade em geral.

Apesar da crise econômica e sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, o Governo de Rondônia vem conseguindo manter o ritmo de trabalho e investimentos. Assim, estes 120 novos servidores, entre técnicos, operadores de máquinas pesadas e motoristas de veículos pesados somam ao quadro do DER para atingir os objetivos de recuperação e melhoria da infraestrutura rodoviária.

Tendo esta missão dada pela atual gestão, o diretor-adjunto do DER, Major Eder André Fernandes, direcionou sua fala aos recém-empossados durante a videoconferência. “Vocês estão entrando num dos principais órgãos do Governo de Rondônia, vocês têm um compromisso com a população e os residentes vão ajudar para que possam contribuir para o melhor ritmo de trabalho e eficiência na execução dos serviços”, detalhou o Major Eder Fernandes.

O Governo do Estado tem um cronograma intenso de obras

Por fim, concluindo e dando oficialidade ao ato de posse dos novos servidores, o diretor-geral, Elias Rezende, agradeceu o empenho do quadro técnico do DER. “Nossa missão não é fácil, mas estamos conseguindo cumprir com as demandas, seja na parte burocrática, operacional e execução”. Ele destacou ainda a importância dos residentes regionais no andamento dos trabalhos, ressaltando que este reforço no quadro do DER se deve ao empenho do governador Marcos Rocha na manutenção do equilíbrio das contas do Estado e ao acompanhamento das demandas que precisam ser corrigidas.

“O coronel Marcos Rocha tem dado todo o suporte para que a gente trabalhe cada vez mais e com mais eficiência. Há uma série de serviços de recuperação e melhoria das rodovias sob nossa responsabilidade que estamos fazendo por execução direta, porque todos estão empenhados em contribuir para que as coisas aconteçam”, explicou o diretor-geral.

Elias Rezende concluiu sua fala agradecendo aos novos servidores e declarando que todos os contratos de trabalho já estão assinados. Desejou sorte e um excelente trabalho, “que todos possam contribuir com o desenvolvimento de Rondônia e a missão do DER. Parabenizo por terem vencidos as etapas do concurso, vocês já são vencedores. Agora é trabalhar e mostrar o resultado, porque o desafio é grande e a determinação é ainda maior”.

Ao todo, o Governo de Rondônia por meio do DER é responsável pela recuperação, manutenção e melhoria de mais de 4.500 quilômetros de vias não pavimentadas e 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas nos 52 municípios do Estado, trabalho executado por 14 residências regionais e quatro usinas de asfalto.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha