Governo de Rondônia
Domingo, 18 de agosto de 2019

TRANSPARÊNCIA

Controladoria Geral de Rondônia representa órgãos de Controle Interno do país em Fórum Nacional promovido pelo TCU

27 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O controlador ministrou o painel sobre transferência de recursos constitucionais

Mais uma vez Rondônia se destaca nacionalmente através da Controladoria Geral do Estado (CGE), representando todos os órgãos de Controle Interno do Brasil no 2° Fórum Nacional de Controle, a convite do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês.

Segundo o controlador geral, Francisco Netto, o fórum foi destinado aos futuros governantes eleitos, além de conselheiros das Cortes de Contas, deputados, senadores, prefeitos, gestores públicos, e profissionais dos órgãos de controle. Com painéis de saúde, educação, segurança, entre outros, o de transferências de recursos constitucionais foi ministrado pelo controlador.

No último dia, a Carta de Brasília foi assinada com as recomendações e reforço de compromissos para os governantes eleitos. Esta não é a primeira vez que a CGE representa o estado em eventos de grande relevância. No mês de outubro, Francisco Netto esteve na Geórgia em um evento de Estratégia de Controle e Transparência, com a participação de representantes de países da Europa Oriental e Ásia Central.

Durante todo o ano, a CGE participou da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com a ação 5/2018, que trata sobre corrupção privada. Também entre as principais ações de representatividade do Estado, a Controladoria de Rondônia coordenou o grupo de trabalho de padronização de normas profissionais do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

“Nós estamos sempre envolvidos, representando o estado e fazendo a diferença em ações de relevância não só para Rondônia, mas para todo o país, e isso também é fruto do trabalho de toda a equipe da CGE”, finaliza o controlador.

Leia mais:

 Controladoria Geral de Rondônia adota novo sistema de Controle Interno

 Controladoria Geral de Rondônia vai contribuir com a elaboração de estratégia de transparência de 23 países


Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Divulgação/CGE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe