Governo de Rondônia
19/04/2024

TRANSPARÊNCIA

Controladoria Geral de Rondônia representa órgãos de Controle Interno do país em Fórum Nacional promovido pelo TCU

27 de novembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O controlador ministrou o painel sobre transferência de recursos constitucionais

Mais uma vez Rondônia se destaca nacionalmente através da Controladoria Geral do Estado (CGE), representando todos os órgãos de Controle Interno do Brasil no 2° Fórum Nacional de Controle, a convite do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês.

Segundo o controlador geral, Francisco Netto, o fórum foi destinado aos futuros governantes eleitos, além de conselheiros das Cortes de Contas, deputados, senadores, prefeitos, gestores públicos, e profissionais dos órgãos de controle. Com painéis de saúde, educação, segurança, entre outros, o de transferências de recursos constitucionais foi ministrado pelo controlador.

No último dia, a Carta de Brasília foi assinada com as recomendações e reforço de compromissos para os governantes eleitos. Esta não é a primeira vez que a CGE representa o estado em eventos de grande relevância. No mês de outubro, Francisco Netto esteve na Geórgia em um evento de Estratégia de Controle e Transparência, com a participação de representantes de países da Europa Oriental e Ásia Central.

Durante todo o ano, a CGE participou da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com a ação 5/2018, que trata sobre corrupção privada. Também entre as principais ações de representatividade do Estado, a Controladoria de Rondônia coordenou o grupo de trabalho de padronização de normas profissionais do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

“Nós estamos sempre envolvidos, representando o estado e fazendo a diferença em ações de relevância não só para Rondônia, mas para todo o país, e isso também é fruto do trabalho de toda a equipe da CGE”, finaliza o controlador.

Leia mais:

 Controladoria Geral de Rondônia adota novo sistema de Controle Interno

 Controladoria Geral de Rondônia vai contribuir com a elaboração de estratégia de transparência de 23 países


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Divulgação/CGE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo