Governo de Rondônia
28/03/2024

OFICINA

Controladoria Geral do Estado reúne servidores de Controle Interno para orientar sobre prestação de contas de gestão

05 de fevereiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O evento aconteceu no Salão Nobre Rosilda Shockness, no edifício Rio Pacaás Novos

 

Durante a manhã desta terça-feira (5), a Controladoria Geral do Estado (CGE) promoveu uma oficina para os servidores de todos os departamentos de controle Interno das secretarias para elaborar um modelo de prestação de contas de gestão, com informações mais fidedignas para apresentação à Corte de Contas e à sociedade.

Segundo o controlador Geral, Francisco Netto, “a CGE fez uma minuta de relatório de prestação de conta anual, que as secretarias devem encaminhar no final de março ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, e aqui vamos expor esse relatório, que tem a contribuição de técnico da CGE, do TCE e agora das unidades”.

Participaram da oficina, que deve eliminar a insegurança jurídica do processo, todos os servidores da área, gerente administrativos e financeiros dos órgãos e Controladoria, e contaram com as palestras do diretor executivo da CGE, Rodrigo César Moreira, e de José Fernando, auditor de Controle Externo do TCE, explicando sobre o envio de dados via sistema Sigap.

A CGE já realizou no último mês outras duas oficinas sobre Elaboração de Termo de Referência e Fiscalização de Contratos. Ainda esta semana, na quinta-feira (7), reunirá novamente os servidores para tratar sobre a Transparência na gestão. O evento aconteceu no Salão Nobre Rosilda Shockness, no edifício Rio Pacaás Novos, Palácio Rio Madeira.

Leia mais:

 Gestores e assessoria técnica participam de Plano de Capacitação em Controladoria Interna

 Controladoria Geral da União recebe Ouvidor Geral e Controlador Geral do Estado para tratar sobre controle e transparência


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo