PRODUÇÃO

Convênio para entrepostos de ovos em Cacoal é assinado durante a Rondônia Rural Show

24 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 70 famílias serão beneficiadas pelo convênio

Um convênio de R$ 606 mil foi assinado durante a abertura da 7ª edição da Rondônia Rural Show, dia 23, em Ji-Paraná. O recurso, do Governo de Rondônia, vai beneficiar duas associações de produtores de ovos de Cacoal, com a implantação de diversos equipamentos nos entrepostos de ovos da região. A APR3 – Associação de Produtores Rurais da Linha 3 e a Arifo – Associação Aristides Fonseca da Linha 10 estão localizadas na área rural de Cacoal e serão as beneficiadas.

Lavadora, classificadora e embaladora de ovos são alguns dos equipamentos que vão contribuir com o desenvolvimento da atividade no município. As duas associações  reúnem cerca de 70 famílias, que tem na produção de ovos a principal atividade econômica.

Cada associação receberá R$306 mil para investimentos. O objetivo é possibilitar que as associações se organizem para atender o mercado, além dos limites de Cacoal. Através da regularização, dos entrepostos, os produtores vão conseguir o SIE – Selo de Inspeção Estadual. “Essa é uma exigência do Idaron para que produtos possam ser comercializados em todo o estado, saindo das barreiras dos municípios de origem”, destacou o secretário regional de Governo em Cacoal, Charles Pereira.

Atualmente, Cacoal produz cerca de 100 mil ovos por dia, quantidade que além de atender o município de Cacoal é suficiente para atender diversos outros municípios de Rondônia.

“Houve a necessidade de expandir a comercialização de ovos, por isso a Sepog (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão) desenvolveu esse projeto e hoje o convênio foi assinado pelo governador Daniel Pereira, durante a principal feira do agronegócio da região norte”, concluiu o secretário regional.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Secretaria Regional de Cacoal