08/05/2024

Cidadania

Coordenação de Educação Especial da Seduc participa de ‘Dia D’ de inclusão da pessoa com deficiência

30 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

dia d

A Coordenação da Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou na quinta-feira (29) do ‘Dia D’ promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As atividades ocorreram no Sine Municipal, em Porto Velho. O evento contou  com a  participação de  mais de  300 trezentos candidatos a  diversas  vagas.

A Seduc incentivou os alunos a comparecem no Sine, onde puderam contar com  toda infraestrutura  de acessibilidades  necessárias,  como intérpretes, orientações  profissionais tanto  para as  empresas  como  aos  estudantes.

Para a coordenadora de Educação Especial da Seduc, Laura Christina Souza Dantas, o evento alcançou seu objetivo de aproximar as pessoas com deficiências das empresas que pretendem contratá-las.

O Dia D de Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS teve a participação das Superintendências Regionais do Trabalho, dos Sines municipal e estadual, da Seduc e de diversas empresas com o objetivo de impulsionar a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Seduc