Governo de Rondônia
Domingo, 09 de maio de 2021

JOER 2016

Coordenação faz avaliação positiva dos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena

18 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Coordenadores dos jogos fizeram avaliação positiva no encerramento

Em reunião de encerramento, coordenador Ítalo destacou o legado dos jogos para os participantes

A etapa estadual juvenil dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) encerrou com o objetivo alcançado. A competição envolveu 1.929 alunos-atletas, técnicos, dirigentes e coordenadores de 178 escolas de 46 municípios, no período de 8 a 17 de outubro, em Vilhena. O evento classificou atletas nas modalidades individuais e coletivas para a etapa nacional juvenil (15 a 17 anos) que acontecerá em João Pessoa (PB), de 10 a 19 de novembro.

O Joer 2016 teve na Cerimônia de Abertura a participação especial do medalhista mundial do vôlei de praia, Emanuel Rego; e do representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), professor Edgar Hubner. Além de prestigiar a abertura, Hubner fez uma vistoria completa na estrutura dos jogos, e classificou o evento rondoniense como um dos mais bem organizados, seguindo os padrões estabelecidos pelo COB.

“O legado que deixamos é a realização da competição com sucesso, o engajamento dos servidores e voluntários no evento e a reafirmação aos jovens de que o esporte e o estudo são o futuro deles”, disse o coordenador-geral do evento, professor Ítalo Aguiar, em reunião de encerramento com os membros do Comitê Central Organizador (CCO).

Apesar da responsabilidade de organização dos Jogos ser da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), órgão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o maior evento esportivo de Rondônia é realizado por várias mãos.

Voluntários e servidores de várias secretarias festejaram o sucesso do evento realizado pela primeira vez em Vilhena

Voluntários e servidores de várias secretarias festejaram o sucesso do evento realizado pela primeira vez em Vilhena

“Estão ligados diretamente ao Joer servidores de várias pastas do governo estadual. E isto demonstra o comprometimento e a integração na melhor entrega dos jogos aos participantes e a sociedade”, disse Ítalo Aguiar, agradecendo o apoio da secretária Fátima Gaviolli e aos secretários de Saúde, da Segurança Pública, da Superintendência de Comunicação, Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Vilhena e voluntários.

Na opinião da coordenadora regional de Educação de Vilhena, professora Oracira Godinho, a realização pela primeira vez do Joer no município foi um desafio. “Foi um sucesso, e Vilhena está de portas abertas para sediar novas edições dos Jogos Escolares”, afirmou Oracira, agradecendo ainda o apoio da prefeitura.

Veja galeria de fotos do Joer em Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe