Governo de Rondônia
Sábado, 19 de junho de 2021

APERFEIÇOAMENTO

Coordenadores estaduais do Programa do Artesanato Brasileiro definem metas durante reunião em Brasília

12 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Coordenadora do PAB - Rondônia, Wéllida Sodré, com a coordenadora nacional, Ana Beatriz

Coordenadora do PAB – Rondônia, Wéllida Sodré, com a coordenadora nacional, Ana Beatriz

A coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) de Rondônia, Wellida Sodré, participou de 4 a 7 deste mês da 1ª reunião de coordenadores estaduais de artesanato, em Brasília. Entre os temas discutidos, estão a formação de grupos de trabalho destinados a apresentar propostas sobre o aperfeiçoamento do marco normativo e a ampliação das oportunidades de comercialização e desenvolvimento do planejamento estratégico do PAB.

Desde agosto de 2014, a Secretaria-Executiva da Micro e Pequena Empresa (SMPE) vem dando continuidade ao PAB.

Para a coordenadora Wellida Sodré, o encontro foi importante para traçar metas conjuntas ao desenvolvimento do artesanato rondoniense nos próximos anos. “Percebemos que a comercialização não deve ser apenas em feiras, por isso a intenção é incentivar a modernização”, disse.

Durante o evento, que contou também com a gerente do PAB, Ana Beatriz Ellery, os coordenadores trocaram ideias por meio de apresentações de ações desenvolvidas nos estados, e a partir disso definiram metas a ser cumpridas. Uma delas é montar vitrines digitais para divulgar e comercializar os trabalhos dos artesãos; e também a regulamentação do artesão.

O secretário-executivo da Micro e Pequena Empresa, José Constantino de Bastos Júnior, explicou que a secretaria tem dado atenção especial ao Projeto de Lei 7.755/10, que regulamenta a profissão de artesão. “É importante dar ao artesanato um novo marco normativo voltado ao seu desenvolvimento e proteção”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Decom/Ascom SMPE
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe