Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Coordenadoria de Ariquemes promove encontro para incentivar criação de grêmios estudantis

15 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria Regional de Ensino de Ariquemes promoveu, em parceria com as Faculdades Associadas de Ariquemes, um encontro com lideranças representantes de diversas turmas das escolas da rede estadual de ensino com  a finalidade de promover o protagonismo juvenil, e proporcionar trocas significativas de experiências vivenciadas nas instituições de ensino. O encontro ainda teve por meta fomentar e incentivar a criação de grêmios estudantis nas escolas.

O encontro, realizado no dia 8 no Auditório Ariquemes, foi marcado por grande representatividade das escolas e contou com apresentações culturais e a palestra da professora e psicóloga Daniela Oliveira Graeff, da Faculdades Associadas de Ariquemes.

A coordenadora de Ensino de Ariquemes, professora Osmarina dos Reis, comentou da importância da juventude nos dias atuais e sobretudo a participação nas decisões da nação. “Sabemos que a juventude aqui representada por todos vocês tem uma grande responsabilidade, não é à toa que dizem que o futuro está nas mãos dos jovens, que este encontro proporcione a todos vocês o reconhecimento desta importância que vocês tem para todos nós”.

Alunos participaram do encontro no Auditório Ariquemes

Alunos participaram do encontro no Auditório Ariquemes

Como atração no evento houve a apresentação do coral composto por crianças regido pelo professor Gesiel e a apresentação musical do aluno Mayco Bruno do Carmo. Segundo a professora Elenice Cristina Rocha, vice diretora da FAAr, momentos como este devem ser incentivados, uma vez que os jovens precisam de motivação para buscarem seu espaço de direito na sociedade e estes momentos são essenciais para isso.

A palestrante do evento a psicóloga Daniela Oliveira Graeff enalteceu a presença dos alunos e promoveu um debate sincero sobre a importância da juventude em nosso país e a responsabilidade dos mesmos com o futuro de nossa nação, para isso se faz necessária a organização e troca de ideias, e o primeiro passo se dará através dos grêmios estudantis que servirão como base para a criação de ideias e ideais que serão consolidados no futuro, e isso deve acontecer agora no presente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Stanismar Sena de Brito - Assessoria CRE Ariquemes
Fotos: CRE Ariquemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo