Governo de Rondônia
28/03/2024

INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA

Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária do DER Inspeciona Aeródromos no interior do Estado

01 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Em Cacoal, o Aeroporto Capital do Café atende, aproximadamente, 200 passageiros por dia

Através da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária (CIA), do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Público (DER/RO), os aeroportos do interior do Estado de Rondônia estão passando por ações que buscam melhorias e modernização nas suas estruturas, como os trabalhos de inspeção dos aeródromos nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Rolim de Moura, realizados na última semana do mês de junho.

Conforme o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, coronel Lindoval Rodrigues Leal, por determinação do diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, os trabalhos de inspeção iniciaram no Aeródromo de Ariquemes (SJOG), que em breve voltará a operar com o balizamento noturno e com os serviços básicos de Infraestrutura estrutura garantidos pelo DER.

Trabalhos de inspeção da CIA contaram com a participação do COF

No município de Ji-Paraná, foram realizados os serviços de topografia para o início da construção da cerca de segurança no novo perímetro, chamado de “Polígono Essencial”, além do levantamento das pendências, onde estará sendo dotado de Nova Estação Meteorológica de Superfície que operará de forma automática, “Juntando-se aos equipamentos de navegação já existentes, e com a construção da Cerca Patrimonial, será possibilitada a certificação do aeródromo para operações IFR (instrumentos)”, destacou o coordenador da CIA.

No aeroporto de Cacoal, foram realizados os serviços de manutenção no Taxiway do Aeródromo, executados emergencialmente, para evitar uma possível suspensão de voos regulares. Ainda na Capital do Café, foi registrada pela equipe técnica toda a operação do voo regular com embarque e desembarque de passageiros para levantamento de novas demandas.

As ações da Coordenadoria foram finalizadas com uma inspeção no sítio aeroportuário de Rolim de Moura (SWBS), e na ocasião ficou acertado com a 5ª Residência Regional do DER, os serviços de limpeza e de reforço de pavimentação da pista principal, além da recuperação da cerca patrimonial dotando-o das condições mínimas de infraestrutura para o seu devido funcionamento. Os trabalhos de inspeção contaram com a participação da Coordenadoria Operações e Fiscalização do DER- COF.

Leia mais:

Departamento de Estradas de Rodagem entrega motoniveladoras para Residências Regionais de Porto Velho e Machadinho

Empresa de tecnologia e startups de Santa Catarina apresenta soluções integradas à equipe técnica do DER/RO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo