EDUCAÇÃO

Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena quer incentivar aquisição de produtos para merenda escolar

18 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A melhoria na qualidade do fornecimento de merenda escolar aos alunos dos estabelecimentos de ensino da rede estadual de Rondônia, em Vilhena, foi o objetivo de uma reunião,no último dia 4, na sede da Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena (CRE-Vilhena).

Secretário Padovani (C) participou da reunião da CRE de Vilhena

A pauta da reunião esteve relacionada à aquisição de produtos da agricultura familiar, junto aos produtores rurais de Vilhena, para a merenda escolar.

“É uma oportunidade de melhorarmos as condições financeiras de nossos produtores rurais, gerar mais empregos e rendas para quem trabalha no campo, além de termos produtos hortifrutigranjeiros de qualidade”, afirmou Padovani.

A coordenadora da CRE-Vilhena, professora Marizete Rover, destacou a necessidade da retomada do projeto Horta Escolar, que havia em parceria com o Grupo Masutti, e que tinha sido abandonado há algum tempo. “A retomada do citado projeto é importante, visto que – além de fornecer produtos hortifrutigranjeiros para a merenda da própria escolar, serve para ensinar de forma correta como os jovens poderão ajudar em plantações de hortaliças em suas residências”, disse Rover.

A reunião contou com as presenças da coordenadora da CRE-Vilhena, professora Marizete Rover, do chefe da Prestação de Contas da citada CRE, Venâncio Silva, com o secretário de Estado da Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, e o secretário Municipal da Agricultura de Vilhena, Elói Maria.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Marizete Rover