24/04/2024

Coordenadoria Regional de Educação realiza visitas às escolas de Cacoal e região

06 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

1-confucio-minhocario_549x480A Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal (CRE) realizou no período de novembro e dezembro de 2013. O Projeto CRE Itinerante, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2011, e que faz um balanço das atividades realizadas durante o ano.

O Projeto consiste em visita a cada uma das Escolas Estaduais de Cacoal, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza para reunião entre equipe técnica da CRE e equipe escolar. Todas estas reuniões são conduzidas pela professora Fátima Gavioli, Coordenadora Regional de Educação, que com detalhes, explica sobre as mudanças ocorridas na educação de Rondônia nos últimos anos, os avanços e as conquistas alcançadas em cada escola, bem como, responde a dúvidas dos servidores.

A primeira Escola contemplada com a CRE Itinerante 2013 foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Honorina Lucas de Brito, em Cacoal, cuja visita foi no dia 05 de novembro, e, a última Escola visitada foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Gomes, em Cacoal, no dia 21 de dezembro.

Durante a CRE Itinerante na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernanda Souza de Paula, em Espigão do Oeste, realizada em 11 de dezembro, o governador Confúcio Moura esteve presente e na oportunidade assistiu à apresentação da Diretora Adinéia Márcia Barbosa Ganda mostrando o antes e o agora da Escola, conversou com os servidores e visitou as dependências físicas, conhecendo inclusive o projeto “Minhocário” que classificou a Escola a participar da delegação de Rondônia na Conferência Nacional pelo Meio Ambiente em Brasília.

1-fatima_549x480

Segundo a professora Fátima Gavioli, Coordenadora Regional de Educação de Cacoal, “o balanço é positivo, precisamos ficar perto dos servidores nas escolas, olhar no olho deles e responder a todas as suas dúvidas. Além disso, temos o dever de mostrar as ações que o Governo vem realizando para melhorar a nossa educação estadual”.

Governo, Rondônia