Governo de Rondônia
24/04/2024

Coordenadoria Regional de Educação reúne gestores escolares para tratar do Projeto Terceirão

07 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Gestores escolares de Porto Velho participaram da reunião da CRE/PVH

O Projeto Terceirão esteve na pauta de uma reunião promovida pela Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho (CRE/PVH) realizada na sede do órgãos e destinada às escolas da rede estadual que atendem com o Ensino Médio.

 O objetivo do encontro foi fomentar o Projeto Terceirão, já existente em algumas escolas em Porto Velho, mas que pode ser estendido para um total de 42 escolas da capital.

Incentivo, dinamismo e adesão de novas instituições foram foco na reunião, que incluiu, dessa vez, todas as escolas que possuem o Ensino Médio e não apenas as oito que já aplicam o projeto. As escolas que ainda não participam, receberam modelos para o projeto e o cronograma de atividades que poderão ser entregues à Coordenadoria.

   “É importante destacar que o calendário das escolas que optarem pela aplicação do projeto Terceirão será diferente do regular, uma vez que serão inclusas atividades, como aulões e simulados para que os estudantes consigam se preparar para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), maior porta de entrada para as universidades públicas e privadas do país e até do exterior.”, afirmou a coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Paula Fernandes.

A CRE/PVH espera que todas as 42 escolas adotem o projeto com os alunos da terceira série do médio. Cada uma terá a liberdade de elaborar o projeto de acordo com seus objetivos e necessidades, cientes que terão à disposição um acompanhamento da Coordenadoria, por meio de visitas periódicas.

O Projeto Terceirão, que iniciou na Escola Estadual Professor João Bento da Costa, é visto como uma oportunidade para muitos alunos conseguirem um ensino mais focado na prova do Enem e já auxiliou centenas de jovens a conquistarem a tão sonhada vaga em uma instituição de ensino superior.

A introdução do projeto em novas escolas, planejada pela Secretaria de Estado de Educação, é a forma encontrada para que essa estratégia de ensino chegue a mais estudantes da rede.

 A Escola Carmela Dutra realizou no último dia 23 um aulão e no dia 9 de março (sábado) acontecerá outro no Major Guapindaia. Ambas as atividades fazem parte da ideia geral do projeto e as escolas citadas são exemplos dessa ação.

Participaram da reunião os coordenadores responsáveis pelo “Projeto Terceirão” e os diretores das escolas convidadas.

Leia mais:

Governo busca otimização da compra da merenda escolar por meio de chamada pública


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonio Queiroz/Vitória Siton
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo