Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Coordenadoria Regional de Vilhena inova com intercâmbio entre escolas estaduais

14 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O intercâmbio foi promovido pela CRE de Vilhena

Buscando alternativas pedagógicas para a melhoria da qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de Rondônia, a Coordenadoria Regional de Vilhena (CRE/Vilhena)  inovou com uma ação de intercâmbio entre os alunos do 3º ano do ensino médio das escolas Tiradentes e Manuel Bandeira.

O intercâmbio foi realizado em prática laboratorial de microscopia e teve adesão de todos os estudantes, visto que o tema é considerado relevante para quem se prepara para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que serão realizadas no segundo semestre de 2019.

A coordenadora Regional de Educação de Vilhena, professora Marizete Rover, destacou o interesse dos alunos com foco na aprendizagem e que é uma forma pedagógica diferenciada de transmitir conhecimento no processo ensino-aprendizagem.

Na avaliação dos profissionais da educação, a ação pedagógica em laboratório contribui para a melhoria da qualidade do ensino, especialmente quando o aluno é motivado e incentivado pela equipe de professores da escola.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marizete Rover
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo