Governo de Rondônia
29/03/2024

INTEGRAÇÃO

Copa Patrulha Escolar inicia com participação de 480 alunos de escolas de Porto Velho

24 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

copa patrulha escola 23-6-15 - foto PM

Abertura da Copa Patrulha Escolar, no ginásio do Sesi

Aproximar os jovens da polícia e garantir o direito ao esporte são os objetivos da Copa Patrulha Escolar, cuja abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no ginásio de esportes do Sesi, em Porto Velho. O evento faz parte do projeto Polícia Militar na Escola e é coordenado por policiais do 5º Batalhão da Policia Militar.

Entre os dias 23 de junho a 3 de julho 480 alunos de 48 escolas públicas da zona leste da capital irão competir na modalidade futebol de salão (Futsal), masculino e feminino. Participam estabelecimentos de ensino da Zona Leste da capital e uma unidade do município de Candeias do Jamari. Os jogos serão realizado s no ginásio Mário Amato, do Sesi e nas quadras poliesportivas das escolas da Zona Leste da capital.

A Copa Patrulha Escolar está em sua segunda edição. Ela iniciou logo após o projeto PM nas escolas, em que policiais realizavam palestras sobre o uso das drogas, dinâmicas escolares e momento cívico entre outras atividades.

Em 2014, o projeto iniciou de forma tímida, com 12 escolas e aproximadamente 220 alunos. Já neste ano de 2015,  são 48 escolas e 480 alunos, “um salto positivo que refletirá na educação e na segurança pública do Estado”, frisou o vice-governador Daniel Pereira.

O soldado da PM Ely Carlos é um dos coordenadores do projeto. Para ele, um dos maiores ganhos é a integração das secretarias, bem como a aproximação dos jovens com a polícia. “A Polícia Militar não pode ser vista apenas com um instrumento de repressão, mas como parceira e amiga da comunidade. O projeto estreita laços de amizade entre alunos de outras escolas, quebrando qualquer revanchismo”, avalia Ely.

Para o secretário da Segurança Pública Antônio Carlos dos Reis, com o projeto centenas de crianças estarão livres de influências negativas. “O esporte sempre será a melhor saída para retirar os jovens da ociosidade e forma bons cidadãos”, disse Reis.

O evento de abertura contou com a presença do secretário da Segurança Antônio Carlos do Reis; secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Luiz Brum Prettz; vice-governador Daniel Pereira; gerente de Integração da Sesdec (GISP), José Hélio Pachá e outras autoridades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Arian Oliveira
Fotos: PM-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo