Coronel Paulo César assume cargo de adjunto na Segurança Pública

05 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O coronel da reserva da Polícia Militar, Paulo César de Figueiredo, tomou posse nesta segunda-feira (5), no cargo de subsecretário da pasta de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia. A solenidade ocorreu no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Farias.

posse adjunto sesdec (1)

Paulo César disse, ao discursar durante a solenidade, que pretende ajudar a desenvolver políticas públicas com o auxílio de todos os segmentos envolvidos em segurança pública. Na visão dele, esse é o caminho mais curto para atuar na prevenção da violência. “O governo vem trabalhando com essa responsabilidade, investindo não apenas diretamente na segurança pública, mas na saúde, educação, na geração de empregos etc.”

Representando o governador Confúcio Moura (PMDB) na solenidade, logo após o ato de posse, Marco Antônio de Farias afirmou que o governador tem total confiança na equipe porque escolhe pessoas bem preparadas para as funções. “Paulo César terá uma missão difícil pela frente, mas tem capacidade de sobra para desempenhar bem esse novo desafio.”

A solenidade foi prestigiada pelo secretário de Segurança, Antônio Carlos Reis; pelo diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo; comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Luís Brum Prettz; subcomandante da PM, Elísio de Ataíde; corregedor geral da PM, coronel Carlos Roberto Santos de Oliveira; coordenador regional de policiamento da Capital, coronel José Hélio Cysmeiros Pachá e também pelo major do Corpo de Bombeiros, Elói de Souza.

posse adjunto sesdec (5)

Carreira

Paulo César de Figueiredo ingressou na Polícia Militar em 1988. Em 2008, foi promovido a coronel. Em 2011, assumiu o comando geral da Polícia Militar, cargo que ocupou até recentemente quando saiu para a reserva. Teve passagens em trabalhos de assessoria no Tribunal de Justiça e na Assembléia Legislativa. Foi ainda gerente geral do Sistema Prisional em Rondônia.

Texto: Antonio Pessoa
Fotos: Ésio Mendes