Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura ganha nova sede

06 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSCF6179O Corpo de Bombeiros do Militar (CBM) do município de Rolim de Moura terá uma nova sede com todos os requisitos que a legislação exige para o bom funcionamento e eficiência no atendimento a população. O novo quartel fica ao lado do prédio antigo, no bairro Boa Esperança.

Para a construção da nova sede do 3º Sub-grupamento do CBM de Rolim de Moura, subordinado ao Grupamento de Cacoal, o governo de Rondônia vai investir R$ 716.680,36. Hoje o quartel conta com efetivo de 20 bombeiros, comandados pelo tenente bombeiro José C. Trevisoli. A frota é composta por: uma unidade de resgate; um caminhão auto bomba tanque; uma viatura de busca e salvamento e uma viatura para o comandante.

O novo prédio contará também com um poço artesiano, um reservatório de água com capacidade de seis mil litros para abastecimento do caminhão auto bomba tanque e uma caixa d’água para 10 mil litros. Isto melhora a eficiência nos atendimentos a incêndios, visto que em Rolim de Moura e nos outros municípios da Zona da Mata não existem hidrantes para reabastecimento do caminhão.

O sargento Lindonei de Sousa, que responde interinamente pelo quartel, informou que toda mobília para o novo prédio já está disponível no município de Rolim de Moura aguardando apenas a conclusão da obra para ser instalada. Ele afirma que esta é uma obra de suma importância para toda Zona da Mata, pois o 3º Sub-grupamento atende, além de Rolim de Moura, os municípios de Santa Luzia, Alto Alegre, Alta Floresta, Castanheiras, Novo Horizonte, Nova Brasilândia e Nova Estrela, distrito de Rolim de Moura.

As novas instalações irão aperfeiçoar toda logística de atendimento de urgência, emergência, vistorias de veículos e estabelecimentos comerciais. O novo quartel conta também um espaço para treinamento, cursos e reciclagem. “Esta é uma obra do governo de Rondônia que traz benefícios para nós bombeiros e, principalmente, para toda população da Zona da Mata. Estamos muito gratos”, disse o sargento Sousa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Rondônia, Serviço


Compartilhe