Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros efetiva 86 alunos, distribuídos por 12 municípios de Rondônia

20 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

AÇÃO_CONTRA_DENGUE_POLICIAMILITAR_E_BOMBEIROS_30012016_FOTOS_MAICONLEMES (25)

Corpo de Bombeiros reforça efetivo em quartéis do interior do estado

O governador Confúcio Moura autorizou a efetivação de 86 bombeiros militares que se formaram no mês de março passado.  O decreto que incluiu os novos bombeiros militares ao Quadro Efetivo de Pessoal do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia foi publicado no dia 12 no Diário Oficial.

Segundo a Coordenadoria de Recursos Humanos do CBM-RO, a distribuição dos novos bombeiros contemplou Ariquemes (7), Buritis (7), Cacoal (2), Cerejeiras (9), Guajará-Mirim (6), Jaru (8), Ji-Paraná (13),  Ouro Preto do Oeste (4), Machadinho do Oeste (9), Pimenta Bueno (8), Rolim de Moura (9) e Vilhena (2).

Em Rondônia, os aeroportos de Cacoal, Porto Velho e Vilhena têm guarnições de incêndio. A capital não se beneficiou com o concurso de 2014. Seu atual efetivo é de 291 bombeiros, incluindo os que trabalham nos setores administrativo, operacional e no Grupamento de Operações Aéreas (GOA).

O decreto assinado pelo governador Confúcio Moura foi publicado no Diário Oficial do último dia 12. Também foi noticiada a designação do tenente-coronel bombeiro, Martins Moreira Barbosa, do Quadro de Oficiais, para trabalhar na Assessoria Militar do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Leia mais:

Formatura marca ingresso de mais 86 soldados bombeiros na corporação de Rondônia

Governador Confúcio Moura autoriza contratação de policiais e bombeiros militares

Aumento de 10% no efetivo da Polícia Militar ajuda no combate à violência urbana e do campo em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Assistência Social, Capacitação, Concursos, Distritos, Ecologia, Educação, Governo, Inclusão Social, Indústria, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Meio Ambiente, Obras, Polícia, Rondônia, Saneamento, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo