Governo de Rondônia
28/03/2024

DIA DO BOMBEIRO MILITAR

Corpo de Bombeiros encerra nesta sexta-feira as inscrições para a Corrida do Fogo em Porto Velho

20 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições para a 16ª Corrida do Fogo em Porto Velho encerram-se na próxima sexta-feira (22), pelo site do Corpo de Bombeiros. A taxa de inscrição é dois quilos de arroz ou feijão que posteriormente serão doados a instituições filantrópicas que prestam serviços na cidade de Porto Velho. A Corrida do Fogo acontecerá no próximo sábado (23), com a largada a partir das 17h, em frente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, que fica na rua Campo Sales, 3254.

Largada acontecerá a partir das 17h, na sede do Corpo de Bombeiros

Largada acontecerá a partir das 17h, na sede do Corpo de Bombeiros

A diretora de Comunicação do Corpo de Bombeiros, capitã Daniele Cristina Lima Ferreira, informou que a Corrida do Fogo terá duas modalidades: Corrida e Caminhada. “São 700 vagas para a corrida que terá percurso de 10 quilômetros; e 300 vagas para a caminhada com trecho de 5 quilômetros”, explicou, completando que na manhã desta quarta-feira (20) o sistema já registrava 790 inscritos nas duas modalidades.

A capitã Cristina lembrou que os competidores devem procurar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros no sábado, no período das 8h às 13h, para entregar os dois quilos de alimentos e retirar o kit da corrida. A retirada de kits por terceiros só será permitida mediante apresentação de autorização específica para este fim, e cópia de documento de identificação do inscrito. O kit é composto por uma camiseta, número de identificação, alfinetes e chip de controle.

A Corrida do Fogo é uma prova tradicional que faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Rondônia e das festividades da corporação em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros Militares, que envolve a participação de bombeiros e da comunidade.

A corrida de 10 quilômetros terá as seguintes categorias: geral, militar, cadeirante e por idade. A caminhada não tem caráter competitivo, serve apenas para estimular a prática de exercícios físicos.

O Regulamento da Competição está disponível no portal da corporação, por isso é importante que os atletas leiam e fiquem inteirados das regras, pois a organização não irá aceitar desconhecimento por parte dos inscritos.

A competição terá mais de R$ 11 mil em prêmios que serão distribuídos entre as modalidades.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Maicon Lemos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Governo, Lazer, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo