Governo de Rondônia
26/04/2024

SOLENIDADE

Corpo de Bombeiros entrega veículos e presta homenagens em reconhecimento ao trabalho de militares e civis na cheia de 2014

12 de abril de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia realizou cerimônia na manhã desta quarta-feira (12), em Porto Velho, para entrega de seis caminhonetes Toyota Hilux, zero quilômetro e uma motocicleta Triton, no valor de R$ 639,950 mil, oriundos do Fundo Especial do Bombeiro Militar (Funesbom).

Bombeiros e civis foram homenageados em reconhecimento ao trabalho realizado durante a cheia de 2014

Bombeiros e civis foram homenageados durante a entrega dos veículos

Na ocasião, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, também entregou o Diploma Amigo dos Bombeiros para representantes comunitários, funcionários públicos e de instituições privadas por terem prestado relevantes serviços durante a enchente de 2014; e medalhas de condecoração aos bombeiros militares também pelo trabalho durante cheia.

Segundo o sub-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Felipe Chianca, as seis caminhonetes e motocicleta serão utilizadas na parte administrativa das corporações e em pequenas ocorrências de incêndios. Durante a cerimônia, o coronel Silvio Luiz Rodrigues, concedeu Diploma Amigo do Bombeiro para representantes comunitários, funcionários públicos e de instituições privadas por terem prestados relevantes serviços durante a enchente de 2014.

O secretário adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania, Luiz Roberto de Mattos, ressaltou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e citou como exemplo a enchente de 2014, que apesar da gravidade da situação nenhuma pessoa perdeu a vida. “Apesar do momento difícil, o bem maior foi preservado, que é a vida do ser humano”, destacou Luiz de Mattos, estendendo os cumprimentos a todos os agraciados pela homenagem prestada à corporação.

O comandante da Delegacia Fluvial de Porto Velho, delegado fluvial Alexandre Nascimento Santos, aproveitou a ocasião para homenagear o coronel Silvio Luiz com a medalha Amigo da Marinha.

Leia mais:

Serviço voluntário administrativo na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros será institucionalizado em Rondônia

Novas ambulâncias e equipamentos são entregues ao Corpo de Bombeiros de Rondônia; investimento é de R$ 2 milhões

Inaugurada nova unidade do Corpo de Bombeiros em ponto estratégico de Vilhena


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo