Governo de Rondônia
25/04/2024

ESPORTE

Corpo de Bombeiros homenageia com medalha D. Pedro II ex-maratonista Vanderlei Cordeiro

21 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Homenagem ao Maratonista

Ex-maratonista participou da Corrida do Fogo

O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima recebeu, na segunda-feira (20), a Medalha D. Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, durante homenagem promovida pela Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além da medalha , Vanderlei recebeu uma miniatura de uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, falou que ficou muito contente com a notícia da vinda do Vanderlei a Rondônia para participar da 15ª Corrida do Fogo, ocorrida no último sábado (18). “No ano passado, a Corrida do Fogo arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos para doação, este ano arrecadamos mais de 1500 quilos. Não vejo outra explicação a não ser o efeito Vanderlei”.

O superintendente da Secel, Rodnei Paes, conta que como amante do esporte, tem boas memórias da contribuição do atleta ao esporte nacional. “A presença do Vanderlei aqui no Estado é importante pela contribuição que ele deu ao atletismo, além de ser um exemplo de superação e humildade”.

Vanderlei se mostrou muito feliz com a homenagem recebida. “Com certeza, esta é uma honraria que me gratifica muito. Quero voltar aqui mais vezes e quero apadrinhar o esporte no Estado”. Ele também disse que, depois que encerrou a carreira como maratonista, tem como missão incentivar o esporte.

Para o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, é um privilégio receber um atleta como Vanderlei. “Rondônia tem potencial de produzir bons atletas, porque aqui temos pessoas de todos os estados brasileiros e é esta mistura que nos fortalece. A presença do Vanderlei nos enriquece muito”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo