Governo de Rondônia
18/04/2024

Comemoração

Corpo de Bombeiros homenageia parceiros

27 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O Dia Nacional do Bombeiro Militar, que será comemorado na próxima quarta-feira (02), às 17h30, em Porto Velho, abrirá uma série atividades no Corpo de Bombeiros de Rondônia, mas terá como ápice a formatura em que serão prestadas homenagens às pessoas ou órgãos que participaram ativamente das ações da Defesa Civil do Estado durante a enchente histórica do Rio Madeira.

3 - farias

Tenente Coronel Demargli Farias

“É o nosso dia, mas nele partilhamos nossa alegria com aqueles que enfrentaram conosco as missões que nos foram destinadas”, resume o tenente coronel Demargli Farias, oficial de comunicações da Coordenação Estadual da Defesa Civil.

A solenidade acontecerá no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na avenida Campos, 3254, bairro Olaria, com a presença de autoridades e convidados. Além da formatura, que é praxe em eventos militares, serão entregues a Medalha da Defesa Civil a 20 personalidades que prestaram importante contribuição no evento da enchente do Rio Madeira, recentemente. Outras autoridades serão distinguidas com a Medalha Imperador Dom Pedro II, que é a maior distinção oferecida pela instituição.

Integração

Segundo o tenente coronel Farias, durante todo o mês serão desenvolvidas, nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar, atividades esportivas e de lazer. Nestes momentos, destaca ele, as unidades fortalecem a integração com a comunidade, a quem os bombeiros estão sempre prontos para servir. Uma das ações é a tradicional Corrida do Fogo, que reúne os principais fundistas da região, numa prova que acontece nas ruas da capital e que exige muito dos atletas.

3 - Tte cel gregório

Tenente Coronel Gilvander Gregório

O tenente coronel Gilvander Gregório, diretor de Comunicações do Corpo de Bombeiros, explica que durante todo o mês de julho, ao mesmo tempo em que é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro Militar, os profissionais da instituição também reconhecem o apoio recebido de pessoas ou órgãos, públicos ou não, e que tornam o bombeiro o profissional com maior credibilidade no mundo, conforme pesquisas recentes realizadas por órgãos internacionais.

Origem

Bombeiros demonstram equipamentos de segurança

Bombeiros demonstram equipamentos de segurança

Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações que tem como principal missão a atividades de Defesa Civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas. Desde 1915 são considerados Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

No Brasil, a primeira corporação de bombeiros foi criada pelo Imperador D. Pedro II, no dia 2 de julho de 1856.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo