Governo de Rondônia
28/03/2024

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros terá efetivo reforçado no Carnaval em Porto Velho

09 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Bombeiro também prestam primeiros socorros

O contingente do Corpo de Bombeiros Militar será reforçado com alunos-bombeiros durante o carnavalA festa de carnaval, em razão das grandes aglomerações que provoca, exige cuidados especiais de segurança, que estão sendo adotados pelos órgãos estaduais. Para o evento, o Corpo de Bombeiros Militar mobilizou efetivo de 97 profissionais para atuar em várias frentes durante a folia em Porto Velho.

Além de vistoriar veículos e prédios relacionados à folia, os bombeiros também participam das operações policiais e prestam atendimento de primeiros socorros quando acionados.

Uma das principais missões dos bombeiros será a vistoria dos veículos que participarão dos cortejos carnavalescos. Os carros devem obedecer a rigorosos critérios técnicos para garantir a segurança de motoristas e foliões.

Serão conferidos todos os itens exigidos na legislação e nas Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar.

Neste sábado (10), o coronel Felipe Santiago Chianca, comandante geral da corporação, estará pessoalmente envolvido na vistoria dos veículos que farão parte do cortejo da tradicional Banda do Vai Quem Quer.

Chianca também acompanhará as operações em que os bombeiros participarem. Ele será auxiliado pelo coordenador de operações, Coronel Roberto Eloi.

Além da vistoria nos veículos, os bombeiros militares também estarão atentos para a segurança e proteção dos cidadãos e do patrimônio dos comerciantes e ambulantes.

A operacionalização das atividades do Corpo de Bombeiros incluirá 82 alunos que estão em curso de formação. Eles serão utilizados na fiscalização dos estabelecimentos comerciais que funcionam durante o carnaval.

Leia mais:
PM aumenta a presença de policiais nas ruas e dá dicas para segurança no carnaval de Rondônia
Acidentes de trânsito representam cerca de 70% dos atendimentos de traumas no João Paulo II
Bombeiros fazem operação especial para garantir segurança em locais de eventos e trios elétricos em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: CBM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo