Governo de Rondônia
Sábado, 19 de junho de 2021

ENCONTRO

Corpo técnico da Emater alinha ações em benefício do produtor rural na região de Ji-Paraná

03 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

As ações do Governo de Rondônia, que beneficiam diretamente o agricultor, estão sendo discutidas nesta segunda-feira (3), pelo corpo técnico da Emater/RO e 20 diretores das unidades vinculadas à gerência regional do órgão instalada na região de Ji-Paraná.

Luiz Gomes fala sobre as ações do Governo de Rondônia

Luiz Gomes fala sobre as ações do Governo de Rondônia para favorecer o homem do campo

“Este encontro serve para avaliação e alinhamento de ações da Emater que favorece diretamente o homem do campo. A determinação do governador Confúcio Moura é que ofertamos mais assistência ao pequeno agricultor”, declarou o diretor presidente da Emater/RO, Luiz Gomes Furtado, ao abrir o encontro que ocorre durante todo o dia no auditório da Secretaria Executiva Regional.

A ampliação da piscicultura, o abastecimento de calcário aos pequenos produtores rurais e a efetiva realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) estão na pauta da reunião, que também aborda o crédito rural, agroindústria, agroecologia, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a produção e ampliação da lavoura do café, do inhame, do maracujá e outras fruticulturas na região.

O gerente regional da Emater Vale do Guaporé, Luciano Brandão, classifica a reunião como sendo importante porque é um momento de troca de informações. “Na nossa região vamos desenvolver um trabalho maior sobre a cultura do urucum”, disse Brandão, anunciando que, em Rondônia, o maior produtor desta semente está na região de São Domingos.

“A participação direta do corpo técnico da Emater/RO na reunião é importante porque nos motiva, ainda mais, a melhorar a oferta de serviços ao produtor rural”, finalizou a gerente regional da Emater em Ji-Paraná, a engenheira agrônoma Valquíria Mendes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe