Governo de Rondônia
19/04/2024

LANÇAMENTO

Correios presta homenagem à Barão do Solimões pelos 90 anos de fundação

22 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_5811

Secretário Adjunto, Márcio Felix, destaca importância da Barão do Solimões para o desenvolvimento da Capital

Em solenidade na noite de sexa-feira (18), em Porto Velho, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão do Solimões, de Porto Velho, foi homenageada pela passagem de seu nonagésimo aniversário.

Uma vasta programação cultural foi realizada durante o evento festivo no Teatro Palácio das Artes Rondônia para um público que lotou as dependências.

O secretário adjunto de Estado da Educação, Márcio Félix, representou o governador Confúcio Moura e a secretária Fátima Gavioli. Em seu discurso, Félix parabenizou os gestores escolares, Marcelo Lima de Araújo e Simone Piltz de Souza; a coordenadora regional de Educação de Porto Velho, Irany Oliveira Lima Moraes, além de professores, trabalhadores em educação do estabelecimento de ensino e os estudantes pelo lançamento do Selo e Carimbo alusivo à data.

O secretário destacou o momento de estar fazendo parte da história da escola e afirmou que ” a festa é de vocês. Quando o sentimento de amor aflora pela Escola Barão do Solimões é por que está escola tem muito amor para dar. Amar é um dos maiores sentimentos do ser humano. É com amor que se constrói uma trajetória de vida. Ao longo dos últimos 90 anos, todas as ações da Barão do Solimões foram pautadas neste nobre sentimento”, disse o secretário adjunto sendo aplaudido pelo público presente.

O assessor comercial dos Correios, Deusdedi Rodrigues Alves, obliterou o selo com a presença de Alexander Duncan McDonald Day, que estudou na escola nos anos 40; Igor Demétrio Vanucci Cardoso, aluno do Terceirão e destaque pelo seu empenho acadêmico; e a estudante Giorgia Dantas Azevedo Nunes, do 7º ano, por ser uma grande leitora e pelo desempenho acadêmico.

Muitas manifestações culturais foram apresentadas ao longo do evento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo