Governo de Rondônia
Segunda, 14 de junho de 2021

OUTUBRO ROSA

Corrida Cooperativista, no Espaço Alternativo, reúne órgãos no cuidado voltados à saúde da mulher

18 de outubro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Dentro da programação de conscientização sobre a saúde e os direitos da mulher no Outubro Rosa, acontece a III edição da Caminhada Cooperativista, no dia 21, a partir das 16h no Espaço Alternativo em Porto Velho. Além dos exames oferecidos na carreta do Hospital de Câncer de Barretos através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), o ônibus lilás da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) fará a orientação e conscientização sobre direitos adquiridos e combate à violência. A Emater participa, também representando o governo do estado, com apoio logístico.

A realização é do Sistema OCB/Sescoop-RO, que explica que a ação está inserida no 7º princípio do cooperativismo, que fala sobre o interesse da comunidade. “Este é o terceiro ano consecutivo que realizamos a caminhada e cada vez mais temos apoio de empresas e instituições públicas. É um evento sobre a saúde da mulher, mas pode participar toda a família”, afirma a gerente de Capacitação do Sistema OCB/Sescoop-RO, Ana de Souza.

Outros serviços como aferição de pressão, orientações odontológicas, orientação sobre métodos contraceptivos, atividades físicas, maquiagem, sorteios de brindes também serão oferecidos no local.

Secretária titular da Seas, Marionete Sana explica que o momento pode ser ainda mais aproveitado tanto pelas mulheres quanto por quem tem o dever de cuida-las. “O mês é da mulher, de conscientização sobre o que devemos cuidar e como cuidar. A Seas, com essa visão, inseriu no contexto a conscientização sobre os direitos delas e o combate à violência. Dessa forma conseguimos deixar outubro ainda melhor e mais produtivo”.

Leia Mais 

 Ações de combate à violência contra a mulher ganham reforço em Rondônia com mais uma unidade do Ônibus Lilás

 Campanha Outubro Rosa é lançada em cerimônia no Palácio Rio Madeira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Saúde


Compartilhe