23/04/2024

EDUCAÇÃO

CRE de Cerejeiras e Unir fazem parceria e realizam Aulão Motivacional e de Linguagens

22 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O aulão é importante ferramenta para os alunos que farão as provas do Enem

Uma parceria entre a Coordenação Regional de Educação de Cerejeiras (CRE/Cerejeiras) e a Universidade Federal de Rondônia (Unir) campus de Vilhena, tornou possível a realização de um Aulão Motivacional e de Linguagens, ministrado pelo professor Dr. Rômulo para os estudantes do 3º Ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Cerejeiras.

O objetivo do Aulão é oferecer mais conhecimentos para os estudantes que estarão se submetendo às provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no final do corrente ano.

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) tem orientado para que as Coordenações Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s) e os gestores escolares dos estabelecimentos de ensino promovam o maior número possível de aulões, visto que o objetivo é aprovar o maior número possível de alunos nos vestibulares no final do ano.

Os aulões servem para a avaliação que vai acontecer pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) com as escolas estaduais e cujo objetivo é que as metas dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) possam ser alcançados e/ou superados.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marlene Ribeiro de Souza