26/04/2024

CRE de Jaru homenageia servidores aposentados da Seduc

04 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria Regional de Educação de Jaru, através da equipe do Projeto Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida no Trabalho e apoio da coordenadora, professora Núbia Morali, realizou no último dia 27 um jantar em homenagem aos servidores aposentados da Seduc, em Jaru, no período de 2011 a 2017. O jantar aconteceu nas dependências da Escola Estadual Plácido de Castro.

A programação contou com participação de manifestações culturais  com o Ministério de Dança Kadosh, da Igreja Presbiteriana Renovada.

Vários aposentados prestaram depoimentos sobre sua experiência, enquanto servidores, e deixaram evidente que a aposentadoria representa um fechamento de ciclo e a abertura de uma nova fase, com novos projetos e oportunidades.

A equipe organizadora do evento fez a entrega de certificados de reconhecimento, sorteio de brindes, apresentação de uma paródia alusiva à ocasião e foi montado um studio para fotos.

Núbia Morali enfatizou que “todos os servidores têm um grande valor, pois fizeram a diferença na educação”. Morali citou exemplos práticos de inúmeros profissionais da educação e o que tais ações significaram para alunos, servidores e colegas de jornada educacional, além de desejarem sucesso a todos os servidores que muito lutaram em busca de dias melhores para a educação.

Coordenando a equipe na CRE em Jaru, a psicóloga Francisca Maria da Silva destacou o novo olhar ao servidor oferecido pelo programa de saúde ocupacional da Seduc, ressaltando seu valor enquanto pessoa e reconhecendo muito mais que seus deveres, considerando, essencialmente, sua condição humana e suas necessidades. Sendo que o evento em homenagem aos aposentados ilustra, de modo significativo, essa percepção e comprometimento do Governo do Estado para com seus servidores.

Para a realização do referido evento, a CRE/Jaru pôde contar com muitos colaboradores, dentre eles, além da Coordenadora Regional, colegas da CRE, Gestores da maioria das escolas, o deputado Lazinho da Fetagro e empresários locais.

O Programa Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida no Trabalho, é um projeto da Governo do Estado de Rondônia que, através da Secretaria Estadual de Educação, promove e realiza ações, tanto, preventivas, quanto curativas, em favor dos servidores da educação em todo o Estado. Em Jaru, Morali disse que em busca da qualidade de vida dos servidos, abraçou a causa e não tem medido esforços para apoiar sua equipe e fazer com que o projeto seja executado da melhor forma possível.

Texto: CRE Jaru

Educação, Governo, Rondônia