Governo de Rondônia
25/04/2024

AÇÕES EDUCACIONAIS

CRE de Jaru socializa o Projeto de Intervenção Pedagógica com gestores escolares

09 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Gestores e equipe da CRE de Jaru debateram novas ações educacionais para o próximo ano letivo

Gestores e equipe da CRE de Jaru debateram novas ações educacionais para o próximo ano letivo

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru realizou na última quarta-feira (3) a socialização do Projeto de Intervenção Pedagógica (Pipe) das escolas de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira. A socialização contou com a presença de gestores e outros representantes das unidades escolares do estado, além da equipe da CRE liderada pela professora Núbia Passos Morali.

O encontro foi realizado na escola estadual Plácido de Castro e teve início com uma análise das propostas feitas pelos estabelecimentos de ensino para o ano de 2015. A coordenadora da CRE destacou que os gestores devem participar ativamente das atividades escolares e socializar o trabalho escolar com todos os servidores. “A socialização produz reflexos positivos no ambiente escolar e quem sai ganhando é o aluno”, considerou Núbia.

Outra abordagem feita pela coordenadora se refere aos programas educacionais de âmbito nacional que o governo do Estado firmou parceria, possibilitando reais avanços na esfera educacional. A diretora pedagógica da CRE, Dercília Antônia Vaz, disse que na socialização do Pipe as escolas devem fazer um trabalho coletivo e compartilhar experiências positivas entre si, atitude que possibilita grande ganho na qualidade do ensino.

Em seguida, cada escola apresentou o planejamento escolar elaborado para o ano letivo e a forma como cada ação aconteceu. A escola Capitão Silvio relatou que o trabalho desenvolvido na instituição elevou os índices de aprovação e também minimizou a evasão escolar entre outros avanços. Cada escola apontou avanços e ações que necessitam de ajuste para que os objetivos previstos sejam alcançados.

Para a realização de um planejamento adequado, as escolas da rede estadual de Jaru e região começaram a definir ações que devem estar presentes nas atividades do próximo ano letivo. Planejar de forma antecipada é excelente alternativa para a educação, uma vez que os projetos podem ser analisados de forma detalhada e com isso contemplar os anseios da classe discente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elias Gonçalves
Fotos: Elias Gonçalves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo