CRE de Ji-Paraná acompanha aplicação do TCAE nas escolas da rede estadual

10 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Em cumprimento a Portaria 239/2020/Seduc, que trata da aplicação do Teste de Conclusão de Ano Escolar (TCAE), conforme determinação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), a Coordenadoria Regional de Educação de JI-Paraná acompanhou na última sexta-feira (6) a aplicação do TCAE nas escolas da rede estadual de ensino.

A participação dos alunos foi considerada expressiva pela CRE/Ji-Paraná

Os alunos que não conseguiram aprovação no ano passado e ficaram na dependência de uma disciplina, foram submetidos ao TCAE e há uma perspectiva de que um significativo número venham ser aprovados. O governo do Estado vem realizando um trabalho em prol da melhoria da qualidade do ensino,  e o TCAE é uma oportunidade para que os alunos retidos possam dar prosseguimento sem prejuízo pedagógico.

A participação dos pais foi considerada importante para que os alunos pudessem participar do TCAE e a expectativa por parte da CRE/Ji-Paraná foi alcançada, visto que o processo de conscientização foi de vital importância para que as escolas pudessem aplicar os testes.

Todas as escolas da  jurisdição da CRE/ Ji-Paraná, cumpriram com responsabilidade e competência, a aplicação do TCAE. “Tarefa dada, tarefa cumprida, por uma Educação de oportunidades para nossos alunos, buscando sempre o nivelamento para atingir a equidade proposta em Lei Federal”, afirmou a coordenadora da CRE, professora Rosângela Marum,.

Agora, a preocupação maior é com o apoio e  incentivo aos aulões preparatórios para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e que devem começar neste semestre.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Rosângela Marum