CRE de Ji-Paraná oferece formação sobre Novo Ensino Médio para professores

13 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os professores da Escola Aluizio Ferreira participaram da formação

O setor educacional de Rondônia está recebendo – por parte do governo do Estado, uma atenção especial e o objetivo é melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual.

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, entende que oferecer formações pedagógicas para os professores e demais profissionais da educação é o caminho.

Em Ji-Paraná, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aluizio Ferreira, a Coordenação Regional de Educação ofereceu uma formação sobre o Novo Ensino Médio para os profissionais da educação lotados na escola.

A subgerente do ensino médio da Secretaria de Estado da Educação, professora Gilceli Correia de Oliveira, e o técnico formador de matemática, Ericson Silva de Oliveira ministraram a formação, cuja  característica fundamental do Novo Ensino Médio é ampliar, de forma progressiva, a carga horária mínima para que o estudante permaneça na escola.

A coordenadora Regional de Educação de Ji-Paraná, Rosângela Marum, indicou a gerente pedagógica da CRE, professora Rosângela Falqueto, para acompanhar a formação e afirmou que a nova carga horária oportunizará que o aluno escolha disciplinas que identifique (1200 horas). No entanto, também serão oferecidas disciplinas obrigatórias de acordo com a BNCC, correspondendo a 1.800 horas.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Rosângela Marum