Governo de Rondônia
17/04/2024

EDUCAÇÃO

CRE de Ouro Preto encerra Formação ProBNCC em vários municípios e distritos

12 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Os técnicos da CRE de OPO e gestores escolares na Formação ProBNCC  durante o encontro

A Coordenadoria Regional de Educação de Ouro Preto encerrou mais uma etapa de Formação ProBNCC e Implementação do Referencial Curricular do Estado de Rondônia – Etapa Ensino Fundamental II – realinhamento dos Projeto Pedagógicos Escolar (PPEs) do Polo VI – que compreende os municípios de Ouro Preto do Oeste e seu Distrito de Rondominas, Vale do Paraíso e seu Distrito de Santa Rosa, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Urupá.

A formação para realinhamento dos PPEs é uma orientação da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia. O encontro contou com a presença das equipes gestora das unidades escolares que atendem a etapa do Ensino Fundamental II, das redes estadual e municipal dos municípios pertencentes ao Polo VI.

A ação subsidia os gestores para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do currículo de Rondônia de forma que,  através das PPEs,  todos os estudantes de Educação Básica das unidades escolares jurisdicionadas ao Polo VI, tenham garantido seus direitos de aprendizagem, prerrogativas da BNCC.

O Referencial Curricular de Rondônia, que consolida a BNCC, define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais, que todos os estudantes do país devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Alzira Lourenço
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo