Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

CRE de Ouro Preto realiza Aulão Itinerante para alunos de diversas escolas

09 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenação Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste (CRE/Ouro Preto) promoveu nesta quinta-feira 8), na Igreja Assembleia de Deus, em Ouro Preto do Oeste, mais um Aulão Itinerante e que vem sendo um reforço para os alunos que estarão se submetendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no final do corrente ano.

O Aulão Itinerante foi considerado importante pelos alunos das escolas participantes

O aulão contou com as participações das professoras Heloisa Helena Ramos Santos (Redação), Maria da Conceição Ferreira Araújo (Língua Portuguesa), Ledson Francisco de Oliveira (Matemática) e Youssef Cavalcante Hijazi (Geografia).

A coordenadora da CRE/Ouro Preto, professora Marivone Rezende Araújo, afirmou que 420 estudantes das escolas Joaquim de Lima, Pioneira, Aurélio Buarque, Ceeja Professor Antônio, 28 de Novembro, Migrantes, Altamir, Maria de Matos, Tubarão, Monteiro Lobato, Maria Goretti e Ceeja Enaldo.

Hoje, em Rondônia, há um trabalho pedagógico sendo desenvolvido, com orientação do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, para que as escolas promovam aulões em preparação aos estudantes que serão avaliados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para as escolas que terão que atingir as metas previstas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e aos que farão as provas do Enem.
“Estamos organizando e promovendo o Aulão Itinerante e acredito que nossos alunos irão ter um ótimo desempenho no segundo semestre no processo de aprendizagem”, afirmou a coordenadora.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marivone Rezende Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo