20/04/2024

Práticas educativas

CRE de Rolim de Moura realiza seminário

03 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O seminário reuniu 350 participantes, no auditório da Faculdade São Paulo, em Rolim de Moura

A Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura realizou no último dia 26, no auditório da Faculdade São Paulo, o III Seminário: Minha Escola Educa com Projetos e Utiliza as Novas Tecnologias

O seminário atende as orientações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pois a determinação do governador Confúcio Moura é de melhorar substancialmente os índices de desenvolvimento básico da educação (Ideb) e que deve nortear os próximo quatro anos de sua administração.

O evento teve como objetivo valorizar práticas educativas inovadoras dos educadores da Zona da Mata, que vem se constituindo um marco no ano letivo da citada regional.

Ao final do seminário foram selecionados 15 projetos para serem socializados. Os projetos apresentados foram avaliados por uma banca examinadora composta por quatro membros: professores Juliano (Ifro/Cacoal),. Anderson e  Fátima (Unir/RM) e  Zilda (CER/RM).

A banca, em conformidade com os critérios previstos em edital, classificou três projetos, todos como primeiro lugar dentro do segmento de ensino que representava.

Categoria Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Do Português à Libras da Libras ao português. Escola Alexandre Gusmão – Nova Brasilândia D’ Oeste/RO.

Categoria Anos Finais do Ensino Fundamental: Aprendendo a Economizar

Comparando Dados e Analisando Gráficos – Escola Artur Costa e Silva – Alto Alegre dos

Categoria Ensino Médio: Lixo Tecnológico: Empreendedorismo Consciente – Escola

Aurélio Buarque de Holanda – Nova Brasilândia D’Oeste/RO.

As premiações dos classificados em primeiro lugar forma ofertadas pela Fana Informática, Falcão Confecções e Conectinove ; dos brindes para os sorteios – Farol – Faculdade de Rolim de Moura,

Professora Silange (CDA), as Escolas Estaduais (CRE/RM) e por fim a FSP – Faculdade São Paulo que cedeu o espaço para realização do seminário.

Agora, a Coordenação Regional de Educação de Rolim de Moura pretende fortalecer a equipe que organizou o seminário para que novos eventos pedagógicos possam ser levados a efeito, pois o objetivo maior está na melhoria da qualidade do ensino na rede estadual de ensino, em especial de Rolim de Moura.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: CRE de Rolim de Moura