26/04/2024

CAPACITAÇÃO

CRE realiza formação continuada de supervisores e orientadores escolares em Porto Velho

16 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Professora Irany destacou importância da Formação Continuada

Professora Irany destacou importância da Formação Continuada promovida elo governo estadual

O auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia lotou nesta terça-feira (16) durante a solenidade de Formação Continuada de Supervisores e Orientadores Escolares.

O evento foi aberto pela coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Moraes, que falou sobre a importância da formação, lembrou que o governo do Estado tem priorizado o setor educacional em sua administração e que há sensível sinal de melhoria da qualidade do ensino em Rondônia.
A coordenadora agradeceu a presença dos orientadores e supervisores escolares e destacou a necessidade de novas formações acontecerem ao longo do ano, pois é uma forma de atualizar o conhecimento.

A subgerente de Controle e Acompanhamento Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professora Elizabete Martins Siqueira, representou a secretária Fátima Gavioli – que está participando do lançamento do Programa Educadores do Brasil em diversos município; e que contempla os Prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar – afirmou que a Formação Continuada de Supervisores e Orientadores é uma forma de Rondônia melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); e que vem sendo objeto de um trabalho árduo e contínuo por parte dos profissionais da Seduc.

O professor João Bento elogiou a iniciativa da Formação Continuada de Supervisores e Orientadores Escolares, destacando o incentivo que o governador Confúcio Moura vem promovendo ao setor educacional do Estado.

O destaque da manhã foi a palestra motivacional da mestre Aurineide Braga, que empolgou a todos que participaram do evento e foi cumprimentada pela didática apresentada. A atuação de Aurineide será elemento multiplicador nas escolas por intermédio dos supervisores e orientadores escolares.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela