Governo de Rondônia
17/04/2024

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

CREA projeta dobrar pastagens e reivindica plano de carreira

23 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Engenheiros civis e agrônomos entregaram hoje (22) ao governo projeto que visa o melhor aproveitamento das áreas de pastagens, com possibilidade de dobrar o rebanho bovino. Membros  do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), liderados pelo presidente Nélio Alencar,  reuniram-se com o vice-governador Daniel Pereira no Palácio Presidente Vargas para expor o projeto e também reivindicar o plano de servidores de carreira do Estado.IMG_4036

“Precisamos corrigir  a defasagem salarial, de incentivo e de valorização profissional, por isso viemos  conversar com o vice governador,  e sensibilizá-lo com a nossa  situação”, explicou o conselheiro José Jesus Bezerra. Daniel Pereira recomendou que o CREA encaminhe solicitação formal apor ofício, para que possa ser  apresentado e analisado pelo governador Confúcio Moura.

Além da reivindicação profissional, engenheiros e agrônomos também  apresentaram projeto em fase de desenvolvimento, prevendo melhor aproveitamento das terras usadas como pastagem em todo o Estado. Com esse projeto, estima-se que o número de cabeças de gado nos pastos poderá ser dobrado sem que haja novos desmatamentos. “Isso é muito bom, se considerarmos que  as áreas disponíveis para plantio e para pastagens são cada vez menores”, destacou o vice-governador.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Meio Ambiente, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo