16/04/2024

Crédito Rural

Crédito a agricultor é explicado em rádio

22 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Image00069O secretário regional de governo de Ji-Paraná, Romildo Pereira e a técnica da Emater Solange Pereira prestaram esclarecimentos sobre os financiamentos por parte do Governo do Estado e dos bancos oficiais aos produtores rurais durante a Rondônia Rural Show em Ji-Paraná.

Ambos concederam entrevistas ao jornalista Fábio de Souza no programa “Alvorada ao Vivo”, da rádio Alvorada, no estúdio instalado no parque de exposições Hermínio Victorelli, local onde está sendo realizada a feira de tecnologias e oportunidades de negócios, que segue até sábado, 24.

“O Governo do Estado está subsidiando recurso e destinando ao pequeno agricultor que deseja investir até R$ 50 mil. O empréstimo é garantido”, assegurou o secretário, ao elencar as instituições financeiras parcerias neste projeto do governo.

2 - rr“O produtor rural deve procurar a Emater para a elaboração do projeto técnico pertinente ao financiamento”, explicou Solange Pereira, acrescentando que os técnicos estão à disposição nas respectivas unidades da Emater em todo o estado e também no estande instalado dentro da Rondônia Rural Show e bem próximo aos agentes financiadores.As linhas de crédito servirão para o produtor rural promover vários tipos de benfeitorias na propriedade.

Ao final das informações, o secretário Romildo Pereira detalhou algumas das ações da Secretaria Regional, como a construção de refeitórios nas duas maiores escolas estaduais em Alvorada do Oeste e a reestruturação de rede elétrica nos colégios, atendendo ao programa do governo Eficiência Energética.

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional de JI-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio