Governo de Rondônia
Terça, 15 de junho de 2021

AGROPECUÁRIA

Criadores de gado de leite da raça girolando querem apoio do governo para desenvolver projeto em Rondônia

30 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

3 Dia Rural Show || Radio,Ministro,Visitas Banco do Povo._-3

Criadores apresentam projeto ao governador

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Leiteiro (GIR), que também é secretário de Estado de Fazendo de Minas Gerais, José Afonso Bicalho, o representante da ABCZ, Guilherme Henrique Pereira, e o desembargador que também é produtor, Walter Walternberg, estiveram com o governador Confúcio Moura nesta sexta-feira (29) em Ji-Paraná para apresentar o projeto “Mais Leite 2018” e pedir apoio do governo para desenvolver o projeto junto aos produtores de Rondônia.

Segundo os representes do GIR, o projeto tem como objetivo capacitar o pequeno pecuarista que trabalho no ramo leiteiro para que faça o manejo correto dos animais da raça Girolando para que produza mais e com qualidade. Para isso é necessário investir em genética de alto padrão. A meta é que cada animal tenha lactação mínima de 10 litros por ordenha. O projeto leva um tempo para ser desenvolvido, por isso leva o nome de “Mais Leite 2018”.

O governador Confúcio Moura gostou da iniciativa dos produtores e determinou que o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani dê toda assistência aos produtores para que o projeto possa ser desenvolvido em Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe