Governo de Rondônia
16/04/2024

SOLIDARIEDADE

Crianças que fazem tratamento contra o câncer em Porto Velho ganham festa de natal

14 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 70 crianças que fazem tratamento contra o câncer na oncologia pediátrica do Hospital de Base em Porto Velho participaram nesta quarta-feira (13) de uma grande festa de natal, num ambiente colorido, com muitos brinquedos, distribuição de presentes, lanches e o melhor, com a presença do Papai Noel que abrilhantou ainda mais a festinha.

O evento já vem sendo realizado há cinco anos, com ajuda de voluntários, e com apoio dos profissionais da Oncopediatria. Segundo a organizadora e mentora desse projeto, Joana Guedes, sair do ambiente hospitalar, da rotina de tratamentos médicos, proporciona a essas crianças muita felicidade. “Ver o sorriso no rostinho dessas meninas e meninos não tem preço, só quem convive sabe a importância de oferecer uma festinha dessas que ainda é pouco”. Ressaltou Joana Guedes.

A festinha de Natal foi realizada para as 130 crianças que fazem o tratamento, mas nem todas puderam participar, uns continuam internadas outras moram no interior, os familiares como a mãe e os irmãos também participaram e ganharam presentes. “Essas crianças que por algum motivo não foram ao evento serão presenteadas, o Papai Noel não esqueceu delas”, Disse a responsável pela Oncopediatria, Solimar Neves.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo