Governo de Rondônia
25/04/2024

DIÁLOGO

Cronograma de força-tarefa é traçado para concluir pavimentação da RO-005 até o final deste ano

06 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A reunião foi realizada com o objetivo de debater os gargalos que têm impedido a empresa de reiniciar a obra de pavimentação da RO-005

Na manhã desta quinta-feira (6), no gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos, ocorreu uma reunião de alinhamento, promovida pela diretoria-geral do DER/RO, com a presença de representantes da comunidade Terra Santa, representantes da empresa responsável pela obra na Estrada da Penal, em Porto Velho, e equipe técnica de fiscalização.

A reunião foi realizada com o objetivo de debater os gargalos que têm impedido a empresa de reiniciar a obra de pavimentação da RO-005 e atender à população que tem reivindicado pela finalização dos trabalhos. Destacando que, com a contratação da empresa no ano retrasado, o DER está impedido legalmente de tomar à frente de execução da obra e entrar com o maquinário no local.

Na reunião, o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, frisou sobre a importância de aprender com o erros e atuar com o máximo de planejamento possível, tanto por parte da empresa quanto por parte do DER, que deu ordem de serviço em setembro de 2017 e, até hoje, não recebeu a obra por conta de inúmeras situações que a empresa não previa encontrar no decorrer da obra, o que atrasou os serviços causando desconforto à população que depende da via.

Em busca de solução para retomada da obra, o diretor-geral adjunto do DER,  engenheiro Diego Souza Auler, traçou um cronograma de força-tarefa que deve ser cumprido pela empresa contratada e o DER para que a população possa ser atendida o quanto antes com um serviço de qualidade e concluir a obra até o final deste ano. De acordo com a proposta, a empresa irá cumprir com o cronograma, e os representantes da comunidade estão cientes dos serviços que serão realizados nos próximos dias.

Leia mais:

DER trabalha para atender a população de Alvorada do Oeste com qualidade e agilidade nos serviços

Departamento de Estradas de Rodagem inicia o verão recuperando rodovias estaduais prioritárias em Rondônia

egião da Ponta do Abunã recebe serviços que garantem melhorias nas estradas rurais pelo Departamento de Estradas de Rodagem


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: Valdecy Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo