Governo de Rondônia
20/04/2024

EDUCAÇÃO

Colégio Tiradentes da Polícia Militar e Faculdade Faro firmam parceria para revitalizar espaços da instituição em Porto Velho

28 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto de revitalização dos espaços disponíveis no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Porto Velho Unidade I (CTPM -I) pela diretora da instituição de ensino, capitã PM Feminina, Érika Ossuci, se tornou realidade com a parceria anunciada com a Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro).

O coordenador do curso de Engenharia Florestal da Faro, professor Eugênio Pacelli, afirmou que o projeto da capitã Ossuci é importante e a parceria com a Faro mostra que a direção da CTPM tem uma visão macro do processo ensino-aprendizagem, visto que a revitalização dos espaços da instituição servirá para a construção de horta e as verduras serão usadas na complementação da merenda escolar. “A ideia é ter um viveiro de mudas e um pomar com árvores frutíferas, além de servir de laboratório para as aulas da instituição”.

Pacelli disse que as parcerias entre a Faro e  a comunidade proporcionam benéficos, nos quais tanto as instituições de ensino superior quanto a população aprendem e evoluem. “Os resultados do envolvimento de dos alunos do CTPM e dos acadêmicos da Faro incluem melhorar relações com a comunidade. Os conhecimentos das disciplinas de engenharia são ensinados de forma a promover uma compreensão mais profunda e uma maior conexão com o mundo real”, afirmou o coordenador.

Essas parcerias oferecem aos universitários a oportunidade de adquirir habilidades de pesquisa, de ensino, de comunicação e de gestão, contribuindo para a definição de objetivos de carreira e introduzindo novas opções de atuação profissional.

De acordo com Ossuci, o projeto visa o embelezamento da instituição, além do aproveitamento de espaços antes abandonados para serem utilizados no processo de ensino aprendizado dos estudantes, dando à comunidade escolar um lugar de protagonismo, atuando e agindo para melhoria e desenvolvimento da instituição, tendo responsabilidades nesta construção.

“Nosso objetivo é incentivar o cultivo de hortas caseiras, alimentação mais saudável, sustentabilidade e respeito à natureza, e a formação de um indivíduo empreendedor, pro ativo, um agente de transformação, preocupado com o futuro e com o mundo que o cerca. Pontos importante para serem trabalhados dentro do processo de ensino aprendizado, na construção cidadãos que fazem a diferença na sociedade e na comunidade onde estão inseridos”, conclui a diretora.

A novidade para 2019, segundo Ossuci, é o projeto de recuperação de quadras e de uma pista de atletismo, antes tomada pelo mato para utilização pelos alunos da escola no projeto das escolinhas esportivas que funciona no contra turno, desde de fevereiro de 2019. “Vamos iniciar em breve esse projeto”, assegurou a diretora.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Érika Ossuci
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo