Governo de Rondônia
Segunda, 01 de março de 2021

ASFALTO BOM

Cujubim é beneficiado com cinco quilômetros de pavimentação urbana

29 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A equipe do DER retomou o asfaltamento na última segunda-feira (27)

A equipe do DER retomou o asfaltamento na última segunda-feira

O município de Cujubim está sendo beneficiado com cinco quilômetros de asfalto, após a equipe do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) ter retomado o asfaltamento na última segunda-feira (27). A ação faz parte do Projeto Asfalto Bom, onde o governo de Rondônia investe R$ 130 milhões na pavimentação urbana de 50 municípios do estado.

O prefeito de Cujubim, Fábio Patrício Neto, explicou que avenida Cujubim, a principal via de acesso e onde está o centro comercial do município, já é pavimentada, porém, o asfalto já está bastante desgastado. “A avenida está sendo recapeada e receberá mais 300 metros de asfalto novo”, afirmou.

A avenida Coruja e a rua Maracanã receberão asfalto pela primeira vez. Segundo o prefeito, a população de Cujubim ganhará mais qualidade de vida com o asfaltamento. “Temos muitos casos de gripes em crianças e idosos no período de seca, devido ao grande acúmulo de poeira nas ruas que não são asfaltadas; e no inverno a população sofre com a lama na porta de casa”, enfatizou Fábio Neto.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, destacou o empenho do Governo de Rondônia em promover a política de desenvolvimento e infraestrutura do estado. “Na atual gestão, o governo implantou quatro usinas de asfalto em quatro municípios distintos, reativou oito Residências Regionais e implantou mais sete novas Residências. É com essa estrutura que o DER mantém várias frentes de trabalho em todo estado”, frisou.

Buritis e Cujubim estão entre as cidades rondonienses mais carentes de infraestrutura urbana, e que precisam urgente de ajuda, conforme afirmou o governador Confúcio Moura ao assumir o compromisso de ajudar a esses dois municípios no suporte do funcionamento das cidades.

O município de Buritis recebeu 9,2 quilômetros de asfaltamento urbano também pelo Projeto Asfaltou Bom.

Leia mais:
Ouro Preto do Oeste vai receber cinco quilômetros de asfalto nas ruas centrais da cidade


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Usina de Asfalto Jaru
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe