Governo de Rondônia
25/04/2024

DIA DA MULHER

Cultura de paz é tema de palestra em presídio feminino

05 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Thiago Flores, da Sepaz, falou sobre a cultura da paz para as mulheres sentenciadas

Thiago Flores, da Sepaz, falou sobre a cultura da paz para as mulheres sentenciadas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o governo de Rondônia , através da Secretaria de Justiça ( Sejus), promove até a próxima terça-feira (10) várias atividades voltadas para as mulheres em privação de liberdade. As ações são coordenadas pela Assessoria de Reinserção Social da secretaria.

Ao participar da programação nesta quinta-feira (5), no Presídio Provisório Feminino, o superintendente estadual de Promoção da Paz, Thiago Flores,  ressaltou a importância do tema cultura de paz para as reeducandas de Porto Velho.

Dentro da programação para as mulheres das unidades prisionais femininas, constam atividades, como danças, ginástica laboral, momento de beleza e palestras.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto, a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como, pelo direito do voto.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo