Governo de Rondônia
18/04/2024

Cultura, lazer e cidadania em Ariquemes com o Projeto Domingão na Praça

16 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

evento-1A última edição deste ano do projeto Domingão na Praça, em Ariquemes, foi realizada no domingo (15), na Praça da Vitória. Uma promoção da Associação Rádio Verde Amazônia FM com o apoio do Governo do Estado por meio da Secel através de emenda parlamentar do deputado Zequinha Araújo e da Prefeitura de Ariquemes por meio de várias secretarias com ações e serviços.

O projeto que foi realizado com o objetivo de fomentar a cultura, o esporte, o lazer e a cidadania para a população de Ariquemes, foi um sucesso. O recurso investido para realização das 8 edições do projeto Domingão na Praça, foi de R$ 160 mil. Segundo a organização, aproximadamente 9 mil pessoas foram beneficiadas com as ações que aconteceram de forma itinerante pelas praças do município.

De acordo com Francisco Júnior, um dos organizadores do projeto além das diversas ações educativas, esportivas e culturais, as ações voltadas à área ambiental e ao bem estar da população também chamaram a atenção. “O evento traz em sua essência a promoção de um dia especial, para que todos possam se distrair e desfrutar de diversas atividades em um ambiente familiar”, destacou.

eventos-3Quem prestigiou a última edição do projeto desfrutou da distribuição de algodão doce, pipoca, além do pula-pula, tênis de mesa, futebol de areia, apresentações culturais entre outras atividades e serviços. Celeste Batista, que acompanhou duas edições do projeto, aprovou a iniciativa. “Fui com a minha e a minha filha e gostamos muito dos serviços. Minha mãe aferiu a pressão, minha filha se divertiu com o pula-pula e a distribuição de guloseimas e ainda ficamos para assistir as apresentações de aeróbica e dança. Esperamos que para o ano que vem o projeto continue. Não temos muitas opções de lazer aqui na cidade e esse projeto foi uma ótima alternativa para nós”, salientou.

A superintendente da Secel, Eluane Martins, destacou a importância de projetos como este. “Essa é uma forma de proporcionarmos a população momentos de lazer e descontração com a família e com os amigos, garantindo assim, mais qualidade de vida. Principalmente com a proposta de realizá-lo de forma itinerante, pois conseguimos chegar a um número ainda maior de pessoas”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo